Anualmente a Universidade Santa Cecília realiza 2.800.000 de atendimentos em prol da comunidade

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi novamente certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Entidades de Ensino Superior (ABMES) com o Selo Instituição Socialmente Responsável 2014-2015, o que atesta o comprometimento da Instituição com a busca de soluções que reduzam problemas sociais e ambientais.

Atualmente, a ênfase atribuída à responsabilidade social se materializa no impressionante número de mais 2.800.000 atendimentos anuais através dos procedimentos realizados gratuitamente por meio de clínicas, escritórios de engenharia e arquitetura, atendimento nas áreas jurídicas, na comunicação, cursos diversos, atividades culturais, entre outros. Apenas em 2013, foram mais de 130 mil horas de dedicação, de alunos e professores, com trabalhos em prol da comunidade.

Mas esta prática encontra-se presente na história do Complexo Educacional Santa Cecília desde seu surgimento, em 1961, como uma escola primária no bairro do Macuco, voltada para a formação de filhos de portuários e de operários.

De acordo com o presidente da ABMES, Gabriel Mario Rodrigues, a Universidade Santa Cecília foi agraciada com o Selo pelo empenho com a educação e com a sociedade e pela participação no Dia da Responsabilidade Social 2014, promovido pela Associação,  em setembro.

Na oportunidade, a Universidade desenvolveu atividades recreativas (com atividades de lazer para crianças de orfanatos e creches), educacionais (com a Feira de Profissões) e de saúde (coma campanha de prevenção a osteoporose), atendendo 2936 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Participaram das ações 99 professores, 158 alunos, além de diretores, coordenadores e funcionários.

Confira algumas ações desenvolvidas pela Unisanta em prol da comunidade.