A equipe superou adversários importantes, como o Flamengo, Pinheiros e o Sesi

A equipe de natação do Petiz I e II da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistou o 3º lugar do Campeonato Sudeste de Natação, realizado na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. A competição reuniu equipes dos quatro estados da região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), no final da semana (18 e 19/10).

No quadro geral, a Unisanta terminou na frente de renomadas equipes, como Pinheiros e Sesi, e ficou atrás apenas do Minas Clube e do Corinthians, sendo que a diferença para o segundo colocado foi de apenas oito pontos.

Ao todo, o Santa conquistou dez medalhas, sendo oito individuais e duas no revezamento. No individual, pelo Petiz I, Gabrielle Cunha conquistou a medalha de prata nos 100m peito e Diego Bizzotto ficou com o bronze nos 400m livre. Já no Petiz II, Lucas Santos faturou uma prata nos 100m livre e um bronze nos 50m livre, Bianca Loureiro ficou com o ouro nos 100m costas, Júlia Pereira com um bronze nos 200m medley e Letícia Ramos com dois bronzes, sendo um nos 400m livre e outro nos 100m livre.

Pelo revezamento, foram mais duas medalhas: nos 4x50m livre um bronze e nos 4x50m medley uma prata. A equipe que nadou o revezamento foi composta por Bianca, Letícia, Ana Beatriz e Júlia.

Próximo desafio

O próximo compromisso da equipe de Petiz da Unisanta será nos dias 29 e 30 de novembro, quando os atletas comandados por Ricardo Kojima irão até a piscina do Corinthians disputar o Campeonato Paulista Petiz de Verão.

Kojima e sua equipe Petiz