O III Torneio Milton Teixeira de Karatê, homenagem ao fundador da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e grande incentivador do esporte na Baixada Santista, Milton Teixeira, será realizado no dia 8 de novembro, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 14h, com entrada gratuita.

Participam do torneio em torno de 200 jovens de até 17 anos, dentre eles, alunos do Colégio Santa Cecília, de clubes da nossa região metropolitana, academias do interior do Estado e tradicionais clubes da capital, como o Clube Atlético Paulistano e o Clube Espéria.

O evento contará com uma eliminatória simples e vai premiar os três melhores colocados. Haverá um sorteio de brindes para todos os atletas participantes.

O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Santos, que inclusive cederá a Arena Santos como local de alojamento para os atletas vindos do interior. Esta terceira edição do evento se encaminha para ser um dos maiores eventos do Estado de São Paulo.

Organização

A terceira edição do Torneio Milton Teixeira de Karatê é coordenada por Paulo Bartolo e pelo DEFE – Departamento de Educação Física da Unisanta. . Bartolo esteve recentemente no Seminário Internacional de Karatê, em Okinawa (Japão), cidade que é o berço do Karatê. Lá, o Sensei esteve com mestres de todo o mundo, pôde trocar experiências e se atualizar ainda mais quanto às técnicas do esporte. Estiveram presentes no Seminário dez grandes mestres do esporte, sendo nove 10º Dan – homem brilhante, nível máximo da graduação do Karatê, e um 9º Dan, que tem como título o “mestre dos mestres”.