#55 anos

Em pauta, acidentes como o incêndio ocorrido em um terminal de cargas em Guarujá e outro em tanques de combustível no bairro Alemoa, em Santos.

O Núcleo de Pesquisas e Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, dias 16 e 17/5, o XV Congresso de Direito Ambiental, com o tema “Saúde e Segurança Ambiental na Baixada Santista: Perspectivas para a prevenção e repressão a eventos extremos”. O evento será realizado no Anfiteatro do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, 4º andar. O evento é aberto ao público em geral.

Programação – Na segunda-feira, às 19h, será realizada a cerimônia de abertura. Em seguida, a Promotora de Justiça do GAEMA Baixada Santista, Flávia Maria Gonçalves, falará sobre “Licenciamento ambiental de atividades perigosas”. Na sequência, será a vez do gerente da Cetesb em Santos, Enedir Rodrigues.

Para finalizar a noite de segunda-feira, os palestrantes serão Sérgio Aquino, da SPA Consultoria e Assessoria e presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários – FENOP, e Beatriz Antoun da Fonseca, médica da Seção de Controle e Orientação em Intoxicação- SECOI da Prefeitura Municipal de Santos.

Na terça-feira, a programação continuará às 19h, com a palestra “Eventos extremos e a segurança da população da Baixada Santista”, com a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB – Subseção Santos, Luciana Gonzalez. Logo depois, o diretor titular do Ciesp Cubatão e diretor da Vale Fertilizantes, Valdir José Caobianco, ministrará palestra.

Para encerrar o XV Congresso de Direito Ambiental, abordarão o tema o Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros – Santos, Tenente Coronel da Polícia Militar Eduardo Nocetti Holms; e o Secretário Chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo e Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira. O evento tem apoio do Ciesp Cubatão.