A Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe, nesta terça-feira (21/10), os jornalistas da Rádio CBN na Baixada Santista para um bate-papo com os alunos de Jornalismo. Entre os temas que serão abordados estão o enfoque da cobertura jornalística da emissora na Baixada, o atual papel do jornalista radiofônico e o mercado de trabalho para os futuros profissionais da mídia.

O encontro acontece no Consistório do bloco M, às 19 horas. A palestra é direcionada aos alunos do curso de Jornalismo, mas também é aberta ao público.

Palestrantes

Guilherme Pradella – Âncora do CBN Esportes e produtor do CBN Santos, desde o final de 2013. Trabalhou na assessoria de imprensa da Organização no Governamental Caá-oby. Foi estagiário na TVB – SBT, produtor e coordenador de produção e repórter do Band Cidade. Passou por cursos de jornalismo e telejornalismo com profissionais da Rede Globo e ESPN-Brasil. Participou de coberturas de vários casos de repercussão nacional, como a morte dos integrantes do Charlie Brown, Chorão e Champignon; fez parte da série de reportagens do Jornal da Band sobre futebol.

Mayara Rached – Repórter da Rádio CBN Santos. Desde 2009 é sócia da Ecoare Comunicação, empresa que desenvolve serviços na área de Assessoria de Imprensa e Comunicação. Em 2013 atuou como repórter na TV Santa Cecília, no site Santaportal e também no Programa Caso de Polícia, da Rádio Cultura, ao lado do jornalista policial Abissair Rocha. Trabalhou na produção da TV Tribuna, e na VTV – SBT. Já escreveu sobre moda em uma coluna do Jornal Litoral News e foi repórter no Programa Alta Qualidade.

Oswaldo Júnior – Jornalista e Radialista desde 1984, tem ocupado cargos de repórter e como dirigente de emissora. Atuou nas empresas Rádio e Televisão Metropolitana, CNT Interior, Rede CBS de Rádio e Televisão, Empresa de Comunicação,  como assessor da presidência, Rádio Cbs/Tupi/Kiss FM, Rádio Saudade, Televisão  Nativa e Rádio Alvorada FM. De 1993 a 1996 atuou como narrador Esportivo – Superliga de Voleibol TV Manchete e TV Metropolitana Sorocaba.

Atualmente está na CBN Santos e trabalha como diretor de Operações na empresa Criação Consultoria em Radiodifusão desde 1984.

Amanda Barbieri – Repórter da Rádio CBN em Santos. Trabalhou como repórter na TV Santa Cecília, na TV Record,  onde também foi chefe de reportagem e pauteira. Foi Repórter no Jornal Agora SP, que pertence ao Grupo Folha e no Jornal Expresso Popular. Atuou nas assessorias de imprensa Timbro Comunicação e Revolução – Assessoria de Comunicação e Marketing e como analista sênior de Comunicação e Pesquisa na Deloitte.