Os professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Ivan Cheida (diretor do curso de Fisioterapia)  e Rivaldo Novaes (coordenador), além do ex-aluno de Fisioterapia Eduardo Santana Araújo, participarão do maior congresso da America Latina sobre saúde, o XIX Congresso Latino-americano de Fisioterapia e Kinesiologia, e do V Encontro Latino-americano de Acadêmicos. Os dois eventos ocorrerão em São Paulo, entre sábado a quarta-feira (25 a 29/10).

Cheida vai ser integrante da mesa-redonda sobre Eletroterapia, na segunda-feira (27), enquanto Novaes e Araujo, pesquisador na área, participará da mesa-redonda sobre Saúde Funcional, na quarta-feira (29). A kinesiologia é uma terapia alternativa de enfoque holístico, que visa harmonizar o corpo em todos os níveis