A preparação para o livro sobre o jornal O Berro da Ovelha Negra, do cartunista e professor de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília, Osvaldo DaCosta, foi destaque no jornal A Tribuna, nesta segunda-feira, 2/03. A matéria ocupa a página inteira da editoria de Galeria, com fotos e cartuns realizados por DaCosta.

O livro conta a história do O Berro da Ovelha Negra, e tem como relevância o resgate de uma publicação que, de maio de 1976 a agosto de 1977, serviu como resistência à ditadura militar, nos anos 70, em São Paulo. O professor comentou sobre o diferencial do seu trabalho, “A inovação do Ovelha Negra em relação às outras publicações era ter na sua superfície impressa 70% de cartuns e 30% de pequenos textos.

O projeto da obra está em campanha na plataforma de financiamento on-line Kickante (www.kickante.com.br) desde o dia 13 de fevereiro, e precisa arrecadar R$ 9.500,00 para a revisão e edição, impressão, transporte, gravação de vídeo para a campanha e registro na Biblioteca Nacional. Restam 11 dias para terminar o prazo de arrecadação, que vai de R$ 40,00 a R$ 500,00, e os valores são trocados por recompensas.