clínica odontologia

Evento traz, entre outras atividades, cirurgia ao vivo de enxerto gengival e palestra com ex-aluno.

A XIX Jornada Acadêmica de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) acontecerá nos próximos dias 22, 23 e 24 de agosto e trará palestras e cirurgias ao vivo com profissionais da área. A jornada será das 14h às 21h e será realizada no auditório do Bloco E.

Entre os eventos programados estão: cirurgia ao vivo com projeção da Clínica para o Auditório do bloco E, com a equipe de Pós-Graduação de Implante da Unisanta; cirurgia ao vivo de enxerto gengival; e palestra sobre Radiologia, com o ex-aluno André Freitas, que é professor de Estomatologia, e que inaugurou um centro de radiologia em Santos.

Confira a programação da XIX Jornada Acadêmica de Odontologia da Unisanta:
Na segunda-feira, 22/8, Alexandre Casarim abre a Jornada Acadêmica com uma palestra sobre “Arquitetura e Ergonomia na montagem de clínicas e consultórios odontológicos”, às 14h. Em seguida, às 15h30, haverá uma palestra sobre ”Microscopia em Endodontia”, com a dra. Sílvia Machado Resende. Às 17h30 ocorrerá a cirurgia ao vivo de Implante com projeção da clínica para o auditório do Bloco E, com a equipe de pós-graduação de Implante da Unisanta. O Prof. Dr. Marcelo Yoshimoto tratará do tema “Implantodontia – A Evolução até a cirurgia guiada por computador”.

“Inovações em materiais e tecnologias que facilitam o atendimento”, com o prof. dr. Julio Bassi, às 14hn é o primeiro evento da terça-feira, 23/8. As 15h30, a profª. dra. Monique Sanches falará sobre “Disfunção temporomandibular: abordagens terapêutica e efetividade”. Para encerrar, às 17h30, haverá cirurgia ao vivo de enxerto gengival, com o prof. ms. Ricardo Peres.

A quarta-feira, 24/8, último dia da XIX Jornada Acadêmica de Odontologia da Unisanta, começa às 14h com o dr. Hamilton Renato, que tratará do tema “Odontologia Estética – A Arte imitando a Natureza”. Na sequência, às 15h30, haverá uma palestra sobre “Uso da tomografia de feixe cônico nas especialidades odontológicas”, com o prof. Ms. André Freitas, que é ex-aluno e professor de Estomatologia e COI. Para fechar a jornada acadêmica, às 17h30, o prof. dr. Alessandro Silva falará sobre “Bichectomia e os procedimentos estéticos coadjuvantes em Cirurgia Maxilofacial”