Os nadadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Nicholas Santos e Matheus Santana, ajudaram a equipe que representou o Brasil a conquistar o título do Desafio da Raia Rápida, realizado no último domingo (14), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Com um tempo de 1min37s68, que bateu a melhor marca do mundo no revezamento 4x50m medley, Guilherme Guido, Nicholas Santos, Felipe França e Matheus Santana festejaram a primeira colocação.

Destaque no José Finkel, onde conquistou três medalhas e dois índices para o Mundial de Doha, no Catar, Nicholas Santos foi o campeão do nado borboleta e comemorou o feito. “Queria agradecer a organização pelo evento muito bacana, temos poucos eventos assim na natação. Fico satisfeito com a vitória, o Brasil veio com uma equipe muito forte nesta edição”.

Ainda segundo o nadador da Unisanta, todos se superaram e atingiram grandes marcas.  “Conseguimos tirar o melhor de cada um. Venci a minha prova com 22s9, minha melhor marca pessoal. No revezamento, já que estávamos bem cansados, fomos mais com o coração”.

Matheus Santana, que nadou pelo livre, também pontuou e ajudou o Brasil no quadro geral, embora não tenha conquistado vaga para a final. Com 15 pontos, o Brasil foi o grande campeão da competição, seguido dos Estados Unidos, com 11, da África do Sul, com nove, e da Austrália, com um.