Nesta quinta feira (20), a XVII Jornada Específica de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terá palestras das 8 às 12h com convidados especiais como o mesatenista e medalhista de prata, Israel Stroh, o fisioterapeuta do Time Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016, Marco Antônio Ferreira Alves, a Prof. Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, Vivian Vargas de Moraes e entre outros.

O evento será no auditório do Bloco E da Unisanta, no 4º andar. As inscrições serão feitas no local. Para os alunos da Unisanta a entrada é aberta, para os demais, a taxa de inscrição é R$5,00.

Programação:

8h00- Entrega dos materiais.

8h10- Abertura do evento.

8h15- Tema: “Fisioterapia e Vivência Paralímpica”.
Palestrante: Marco Antônio Ferreira Alves, Prof. da Faculdade de Fisioterapia e da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta que atuou como fisioterapeuta do Time Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016. Além disso, Alves participou ainda como voluntário na Policlínica dos Jogos Olímpicos.

9h00- Tema: “Preparação Física, Mental e Técnica- O caminho para a conquista histórica da prata no RIO 2016”.

Palestrante: Israel Pereira Stroh, medalha de prata na paraolimpíada RIO 2016.

09h45 até10h15- Intervalo.

10h15- Tema: “Um Novo Olhar Sobre a Morte”.

Palestrante: Ex- aluna de Fisioterapia da Unisanta e especializanda em Fisioterapia Gerontológica, no  HC FMUSP, Natália Lousada.

11h00- Tema: “Abordagem Fisioterapêutica em Lactantes com Microcefalia Secundária ao Zika Vírus”.

Palestrante: Prof. Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, Vivian Vargas de Moraes.

11h45- Tema: “O Beaba do Câncer”.

Palestrante: Sócia fundadora e presidente do BEABA, Simone Lehwess Mozzilli.

12h30- Encerramento.