Campeonato Brasileiro de Natação

slide

O terceiro dia de provas do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – 34º Troféu Júlio de Lamare rendeu mais uma medalha de ouro para a equipe da Unisanta. Matheus Santana confirmou seu favoritismo nos 100m livre Júnior 2, uma das provas mais esperadas desta sexta-feira e a especialidade do atleta da equipe santista.

Ele subiu ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 49s13 e boa vantagem em cima do segundo e terceiro colocados, Gabriel Santos, do Pinheiros (50s09), e Gustavo Louzada, do Grêmio Náutico União (50s50).  Entre os oito finalistas desta prova ainda estavam outros dois atletas da Unisanta, Yago Oliveira e Yago Bremenkamp. Essa foi a segunda medalha de ouro de Santana nesse campeonato. Na última quinta-feira ele havia conquistado uma dourada nos 200m livre Júnior 2.

A outra medalha da Unisanta veio na prova dos 200 m peito feminino Júnior 1, com Cássia de Almeida Brito. Ela ficou com o bronze ao fazer a marca de 2m44s17. A prata foi para o Flamengo e o ouro para o Pinheiros.

Até o momento a equipe santista conquistou duas medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

O Brasileiro Júnior de Natação termina neste sábado e reúne 57 clubes e mais de 300 nadadores, na piscina do Fluminense, zona sul do Rio de Janeiro. Até essa sexta-feira já foram registrados 13 recordes de campeonato entre todos os clubes participantes. Essa é a primeira seletiva para o Mundial Júnior de Natação 2015, em Cingapura, de 1º a 6 de setembro de 2015.