Na próxima terça-feira, dia 4 de novembro, às 19h30, o Instituto Histórico e Geográfico de Santos realiza a solenidade de posse de seu novo confrade, o professor mestre Marcus Teixeira Penteado, que ocupará a cadeira n.º 186 que tem como Patrono o jurista João de Freitas Guimarães.

A apresentação do recipiendário será feita pela professora doutora Sílvia Ângela Teixeira Penteado, reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O Instituto Histórico e Geográfico de Santos fica na Avenida Conselheiro Nébias, 689.

Breve currículo – Marcus Teixeira Penteado é santista, administrador, especialista em MBA em Gestão Empresarial e mestre em Gestão de Negócios.

É diretor de Marketing da Universidade Santa Cecília – Unisanta e do Colégio Santa Cecília, diretor do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas e diretor do Lar Santo Expedito e da Creche Santa Rita de Cássia.

Tem participação e autoria em diversos projetos que visam a captação e retenção de alunos, melhoria física e mental dos colaboradores e integração com a comunidade por meio de ações sociais, além de ter participado de intercâmbios culturais, dentre eles com a Universidade de Coimbra em Portugal.