IMG_9162

Texto: Andrei Paternostro / Foto: Fábio Prado
Revisão: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Claúdia Busto

Como de costume nos Jogos da Unisanta, o basquete masculino abriu os trabalhos nesta noite de segunda-feira (16) no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília. A partida era válida pelas semifinais da modalidade. Com um time reforçado, os futuros educadores físicos buscavam destronar a equipe da Engenharia Unisanta, atual octacampeã. Apesar da vontade, a desatenção inicial custou caro e os urubus venceram rumo a mais uma final.

As duas equipes entraram em quadra ainda com o ginásio parcialmente vazio, mas quem estava por lá pôde ver a concentração e experiência dos atletas da Engenharia Unisanta falarem mais alto, já que ainda no primeiro tempo os atuais campeões abriram sonoros 17 a 0 em seus adversários. Era notória a dificuldade dos futuros educadores físicos em marcar seus rivais, principalmente Guilherme Rojas, que dominava o garrafão e chegou a marcar 8 pontos dos 20 que sua equipe anotou na primeira parcial. Mas a Fefesp acordou, se reergueu ainda nessa etapa, equilibrou as ações e diminuiu a contagem para 20 a 11.

Porém, o esforço do primeiro tempo não foi recompensado e mesmo com o tempo final sendo bastante equilibrado, até com vitória por 15 a 13 da Fefesp, os engenheiros prevaleceram e se classificaram para mais uma final de basquete masculino, com a vitória de 33 a 26 em cima de seus rivais.

Rojas, atleta da Engenharia Unisanta e destaque da partida, disse estar confiante e que ele e seus colegas farão de tudo para dar o nono título seguido a sua faculdade na modalidade.

Leia também:

Fisio e Fefesp Unisanta vão às finais do futsal feminino