Ex-aluna da Fefesp, Mirian Furtado é aprovada para a Pós em Reabilitação Cardiológica do Hospital das Clínicas

1017

Pelo quino ano consecutivo, um aluno formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta) é aprovado no Programa de Pós-Graduação dos Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Mirian Priscila Ribeiro Furtado, graduada em 2015, conquistou uma bolsa de estudos para ingressar no Aprimoramento Profissional em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

A aluna concorreu com diversos candidatos do Brasil, e após vários processos avaliativos foi contemplada com uma das oito bolsas destinadas para a realização de curso em 2016.

Mirian foi bolsista durante três anos como monitora dos Laboratório de Anatomia e de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES) da FEFESP. No laboratório, teve a oportunidade de desenvolver e participar de diversos trabalhos apresentados em eventos como o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e o Simpósio Internacional da Ciência do Esporte (CELAFISCS), além de realizar atividades primordiais para o seu sucesso no processo seletivo.

LAFES – No 1º semestre de 2016, o LAFES desenvolverá o curso de Pós-Graduação voltado para a Especialização em Exercício Físico e Desempenho Humano para Doenças Crônicas e Degenerativas, com o objetivo de discutir, perante comunidade acadêmica da Baixada Santista, temas relacionados a promoção, prevenção e reabilitação na saúde. As inscrições estão abertas com descontos especiais.

As inscrições estão abertas para esse e outros cursos de Especialização com 15% de desconto na 1ª parcela para matrículas até 30/1. A Unisanta oferece descontos especiais para grupo de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Universidade. Outras informações, também sobre cursos de mestrado e extensão, podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone (13) 3202-7114 ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – Bloco F, sala 113, 1º andar.