A tradicionalíssima festa junina do Colégio Santa Cecília será neste sábado (18), das 16h às 20h, no Ginásio Laerte Gonçalves. Alunos do maternal I até o 5º ano e os formandos do 3º ano do Ensino Médio fazem a apresentação de danças, em horários diferentes.

A primeira dança será do Maternal I e II, Jardim I e II, às 16h30. Em seguida, a partir das 17h, virão os 1ºs anos, depois os  2ºs e 3ºs anos, e assim por diante. O encerramento será às 20h. Todas as turmas ensaiaram quadrilhas variadas.

A novidade deste ano é a Quadrilha dos 55 anos do Colégio, na qual  haverá a participação especial dos pais dos alunos e convidados que desejarem dançar. Ela ocorrerá às 19h15, 15 minutos antes da apresentação das 3ªs séries do Ensino Médio.

Entre as brincadeiras previstas para a festa estão a pescaria tradicional, a argola maluca, chute  gol, boca de palhaço e espantalho. Comidas típicas de festa junina completam a diversão. O evento ocorrerá na rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão.