Na contramão do cenário atual do mercado de trabalho, a sexta edição da Feira de Carreiras da Unisanta registrou aumento no número de empresas participantes e, consequentemente, maiores possibilidades de cadastro de alunos e ex-alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) para vagas de estágio, programas de trainees e emprego.

Participaram dessa edição as empresas Saint Gobain, Vale Fertilizantes, Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), Ambev, Engeplus, Modec, Realce, CIEE, Pos-Graduação Unisanta, Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira da Unisanta, Projeto RH e ABRE (Agência Brasileira de Estágios e Empregos).

Do lado de trás da mesa dos expositores poderiam ser encontrados alguns ex-alunos e alunos da Unisanta, já contratados como estagiários e funcionários de empresas participantes do evento.

Milena Machado Gomes de Andrade, 29 anos, que já esteve nos bancos da Unisanta como aluna de Administração, voltava à Universidade agora como Gestora de RH da multinacional francesa Saint Gobain (segmento da construção civil), com a unidade Glass, em São Vicente.

“Posso dizer que todo o esforço do período da Faculdade valeu a pena. Escolhi a habilitação em Recursos Humanos quando estava no terceiro ano do curso e, a partir dali, fiquei apaixonada por essa área”. Milena atua na empresa há quase um ano e meio e sente orgulho de representar um grupo que tem 350 anos de história e engloba outras importantes e tradicionais empresas como Telhanorte, Brasilit e Weber.

“O evento é importante para os dois lados. Os alunos têm acesso ao cadastro para vagas de estágio e do nosso programa de trainee. Já para a empresa, essa é uma excelente oportunidade de divulgar e fortalecer a marca”. A Saint Gobain oferece vagas nas áreas de Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Marketing entre outras.

Outra expositora representada por alunos e ex-alunos da Unisanta era a Engeplus, que estreava no evento. Com sorriso no rosto e a satisfação de já estar no mercado de trabalho, prestavam atendimento no estande da empresa os alunos de Engenharia Civil, Milton Saloio Jr (funcionário), além dos estagiários Leonardo Simmonds e Matheus Feriance. Juliana Godinho Barroso, formada em 2014 em Engenharia Civil, liderava o grupo e já tem posição destacada na Engenplus.

“É um alívio estar do outro lado da mesa. A Feira de Carreiras da Unisanta é importante tanto para os estudantes quanto para as empresas, que passam a contar com um leque de opções de pessoal qualificado para o preenchimento de vagas de estágio e contratação”, comentou.