Ex-alunos de Direito formados pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) instalaram, no dia 25/7, o primeiro escritório de assessoria jurídica em morros de Santos.  Funciona no Morro de São Bento, em parceria com  o presidente da Sociedade de Melhoramentos local, Valter Luiz do Nascimento.

Gabriel Schimidt  Bezerra, titular do escritório, atua na área criminal. Na área trabalhista, está o advogado Gelson Henrique da Silva. Na área cível, Felipe Moreira Dardaqui Bianchi.  Valter, quartanista de Direito, auxilia nos trabalhos. A ideia é oferecer custos adequados à renda da população local, respeitando a tabela da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

A ideia surgiu do espírito empreendedor dos advogados, pois,  há muitos anos,  a Sociedade de Melhoramentos local sentia a necessidade dos moradores, de ter uma assistência jurídica mais próxima de suas residências. O escritório funciona na Rua São Marcos, número 4.542, uma das principais vias do morro e os atendimentos, esporadicamente, ocorrem  na sede da Sociedade, na Rua Santa Ângela, 598.