fonte: site Engenharia de Computação Unisanta

Com passagens anteriores pela também multinacional Capgemini Consulting, uma das líderes mundiais na área de consultoria, e pela divisão de desenvolvimento de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, responsável pelos sites de comércio eletrônico de empresas como Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, entre vários outras, o ex-aluno da Faculdade de Engenharia de Computação da Unisanta, Luiz Pereira Jr. atua hoje como Senior Software Quality Engineer da multinacional Walmart. Com sede em Arkansas, a companhia, uma das maiores de seu segmento, possui mais de 11.000 lojas em 28 países e 2,2 milhões de funcionários, atuando no Brasil desde 1995.

Formado em 2012, Luiz faz parte da equipe de Engenharia de Qualidade do Walmart. “Temos a missão de acompanhar e dar suporte aos times de desenvolvimento de produtos (sistemas ou aplicações), difundir boas práticas de qualidade de software, criar padrões, ferramentas e ampliar a cultura de testes, automação e alta performance”, explica o ex-aluno, que pretende continuar estudando cada vez mais e se aperfeiçoando na empresa.

Aos que estão iniciando na carreira, Luiz Pereira reserva importantes conselhos: “procure o quanto antes um programa de estágio ou trainee, o que ajudará a descobrir o que gosta ou não de fazer, direcionando melhor a sua carreira. No início da carreira também não se deve esperar ganhar dinheiro – e sim, ganhar experiência. Por fim, o bom profissional nunca deve deixar de estudar e se atualizar: como tudo muda e avança muito rápido, quem quer atuar em uma boa empresa, ser reconhecido, bem remunerado, precisa estar sempre atualizado”.

Falando sobre a importância da Universidade para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional, o ex-aluno destaca que a instituição foi fundamental não apenas pela base tecnológica, mas também pelas habilidades interpessoais desenvolvidas em função dos diversos projetos realizados durante o curso: “trabalhar em equipe, lidar com a pressão da entrega, resolver problemas, entre outros, são habilidades que certamente são exigidas na nossa área profissional”, finaliza.