O ex-aluno Guilherme Romão, que cursou Engenharia de Computação na Unisanta, atualmente atua como desenvolvedor pleno na consultoria FCamara. Fundada em 2008 com apenas 15 colaboradores, a empresa possui hoje mais de 300 funcionários, atuando nas áreas de e-commerce, operações portuárias, inovação e consultoria e operações críticas, prestando serviços para clientes como Microsoft, PwC, Walmart, Grupo Boticário, Unimed, Tigre, entre muitos outros.

Guilherme é um dos responsáveis pela customização, extensão e nacionalização dos módulos do produto, na fábrica de software da companhia, parceira da empresa Navis, líder mundial em sistemas portuários.

“Trabalho há seis meses em um projeto com Navis – N4 e atuei em diversos módulos, tanto customizando o N4 quanto desenvolvendo portais web dentro da plataforma Portlet, da empresa Liferay”, explica o ex-aluno.

Para os acadêmicos que buscam oportunidades no mundo corporativo, Guilherme sugere que dediquem atenção às relações interpessoais. “Hoje, o programador não é mais aquele que apenas senta na frente do computador e escreve código. É preciso estar preparado para ter contato com o cliente”, afirma o ex-aluno de Engenharia de Computação.