Nadadora olímpica com várias medalhas, Gabrielle é uma das atletas da Unisanta que participarão da prova

A estreia da nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gabrielle Roncatto, no Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas, em Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira (20/10), foi noticiada no site do Globoesporte na última terça-feira, 18/10. A matéria apresenta alguns resultados recentes da atleta de 18 anos e a explicação sobre os motivos de querer experimentar a modalidade.

Na última semana, Gabi conquistou quatro medalhas de ouro (100 m livre, 200m livre, 200m medley e 400m medley) e bateu o recorde nacional júnior dos 200m livre do Campeonato Brasileiro Júnior, em João Pessoa (PB). A nadadora foi a caçula da equipe brasileira na última Olimpíada, competindo no revezamento 4x200m livre.

Na matéria, a atleta cita a amiga e maratonista da Unisanta Ana Marcela Cunha como inspiração e explica a razão de tentar a modalidade: “Quero conhecer e, caso goste, investir na modalidade futuramente. Meu técnico Márcio Latuf acredita que eu possa me dar bem na categoria. Eu adorei a ideia, porque gosto de treinar provas diferentes e, além disso, me inspiro muito na carreira da Ana”.