Neste sábado, 28/3, das 8 às 13h, no auditório do Bloco E, na Universidade Santa Cecília, acontecerá o Encontro Anual sobre Síndrome de Down da Baixada Santista, organizado  pela sra.Elaine Ferreira Pimenta, mãe de uma criança com a  síndrome.  O evento tem o apoio do Proler- Unisanta e Cineclube Lanterna Mágica.

A ideia do encontro surgiu a partir da carência de informações disponíveis aos familiares, por falta de eventos semelhantes, que não só orientem, mas também integrem todos os envolvidos na busca de objetivos comuns.

Poderão participar pessoas com Síndrome de Down, seus familiares e amigos, instituições e seus dirigentes e corpo técnico, dirigentes e corpo docente de escolas, profissionais e estudantes de diversas áreas de interesse.

Serão abordados os temas abaixo com os seguintes palestrantes:

“Aspectos Genéticos da Síndrome de Down” –  Dra. Mirlene Cernach, médica pediatra e geneticista clínica:

“Legislação e Direitos sobre Síndrome de Down” – Dr. Gilberto Ghiuro Júnior, advogado, co-fundador da Up-Down e pai de uma moça com Síndrome de Down:

“Um jovem com Síndrome de Down no mercado de trabalho” – Samuel Sestaro, jovem com Síndrome de Down, graduado em Design de Moda –

“O luto e a vivência do nascimento de uma criança especial”-  Alex Rojas de Lima, psicólogo, coach e pai de uma menina com Síndrome de Down.

“Inclusão escolar é possível” – Cláudia Benitez Martinez dos Reis, psicopedagoga  com experiência em projetos de inclusão escolar: –

O encerramento estará a cargo de  Camila Genaro, contadora de histórias.