Graduado na turma de 2000 de Engenharia Mecânica na Universidade Santa Cecília, o ex-aluno e Prof. Dr. André Martins Cavalheiro, que fará palestra neste sábado na Unisanta, vem realizado pesquisas de grande interesse na área médica, especialmente quanto a cirurgias do coração.  Fez mestrado (2004) e doutorado (2013) em Mecatrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Com o tema “Atuação Do Engenheiro Na Análise, Modelagem E Controle De Processos Industriais”, ele  dará aula neste sábado (29/08), às 13h30, na sala 73 do Bloco “F”,  com o apoio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica da Universidade, aos alunos do mestrado.

O título de seu doutorado foi Sistema de Controle para Diagnóstico e Tratamento de Falhas em Dispositivos de Assistência Ventricular.  O do Mestrado foi Projeto de Sistemas de Controle Modulares e Distribuídos

Entre as pesquisas, destacam-se as relativas a Sistemas propulsores eletromagnéticos implantáveis para dispositivos de assistência circulatória sanguínea uni e biventricular ou coração artificial e um Projeto de um Dispositivo de Assistência Ventricular Implantável de fluxo contínuo por força centrífuga. O autor desenvolve um sistema de controle supervisório para o dispositivos de auxílio ventricular.