O jornal “O Estado de S. Paulo” divulgou declaração da presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira, sobre os estudos da Faculdade de Engenharia da Universidade para desenvolver uma nova vara de alimentação para atletas

A maratonista aquática Ana Marcela Cunha, da Universidade Santa Cecília, participou de uma entrevista coletiva no Consistório , nesta terça-feira, 23/8, e falou, entre outras coisas, sobre seu desempenho nos Jogos Olímpicos de 2016 e de sua vontade de alcançar uma medalha nos Jogos de Tóquio, em 2020. No evento também foi anunciado o projeto para criar o Dia Nacional da Maratona Aquática, que está sendo objeto de estudo do deputado federal João Paulo Tavares Papa, visando celebrar o 23 de agosto, em homenagem à Renata Agondi.

O jornal A Tribuna abordou a coletiva na página B-2, do caderno de Esportes, da edição desta quarta-feira, 24/8, destacando Ana Marcela e sua inspiração em atletas da Casa para tentar subir ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Nada melhor do que ter um exemplo dentro de casa, que foi a Poliana em 2012, que nem terminou a prova e hoje tem medalha; e o Diego Hypólito que, como ele falou, caiu de cara e de bunda e hoje tem medalha. A gente tem exemplos no Brasil pra se levantar e se seguir em frente”, contou a nadadora.

O jornal “Estadão” destacou a explicação da atleta sobre a estratégia e os problemas ocorridos durante a prova nos Jogos. “É claro que foi difícil aceitar a décima colocação. Eram quatro voltas de 2,5 quilômetros e, na primeira volta, consegui me alimentar, mas na segunda volta eu nadava junto com o pelotão e, quando eu já estava com a mão no saquinho (de isotônico), alguém bateu na vara de entrega. Tive que decidir entre deixar o pelotão e me alimentar ou continuar no grupo”, explicou Ana Marcela.

O site também explicou, baseado na declaração da presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira, que a Faculdade de Engenharia da Universidade está trabalhando no desenvolvimento de uma nova vara, visando evitar o problema que prejudicou Ana Marcela no Rio de Janeiro.

Veja a matéria completa do Estadão.