Nesta sexta-feira (26/4), acontecerão as finais dos Jogos Abertos da Juventude, organizados pela Coordenadoria de Esporte e Recreação do Estado de São Paulo, na modalidade de Xadrez, masculino e feminino. A seleção de Santos tem dez  atletas e quatro deles são alunos do Colégio Santa Cecília.

As competições começarão a partir das 19 horas, na biblioteca de Saúde da Unisanta, 5º andar do bloco E. A prova é classificatória para o campeonato estadual e o campeão estadual representará o Estado no campeonato brasileiro.

Os alunos do Colégio Santa Cecília no masculino são Tiago Filipe da Silva Jonas, Pedro Henrique da Silva Jonas e Guilherme Mendes Bassebom. Já no feminino, a cidade de Santos já está classificada, e a equipe tem como integrante a aluna Raíssa Barbosa.