A mais tradicional e importante competição universitária do Estado será realizada de 10 a 25 de agosto

Os representantes estudantis das Associações Atléticas participantes do XXXII Jogos da Unisanta podem retirar gratuitamente, até 5/8, os convites para a cerimônia de abertura do evento, em troca de alimentos não perecíveis, no Departamento de Esportes da Universidade Santa Cecília – Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277). O mesmo prazo (5/8) serve para entrega das fichas com indicação do rei e rainha, assim como a entrega das bandeiras das atléticas.

Além da competição esportiva, as Faculdades também participarão do Troféu Solidariedade, entregue à atlética que mais arrecadar alimentos durante o período dos jogos, cuja campanha expressa o engajamento social de alunos universitários de toda a Baixada Santista.

Em 2014, cerca de duas toneladas de alimentos arrecadados durante os XXXI Jogos da Unisanta foram doadas para sete entidades beneficentes da Baixada Santista. Entre as instituições beneficiadas estão: Associação Eduardo Furkini (Ação do Coração); Associação Maria Imaculada; Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira; Centro Espírita e de Caridade Dr. Luiz Monteiro de Barros; Centro Espírita Ismênia de Jesus; Lar Espírita Mensageiros da Luz; NACAC – Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer; Residencial Santa Terezinha e Sociedade São Vicente de Paulo.

A Associação Atlética Nicolau Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Unisanta, recebeu o Troféu Solidariedade como destaque, por ter contribuído com a maior quantidade de doações Na sequência, as faculdades que mais doaram foram: FEFESP Unisanta, Arquitetura Unisanta, Medicina Santos, Fisioterapia Unisanta e FaAC Unisanta.

Jogos – A mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo será realizada de 10 a 25 de agosto. Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

A expectativa do pró-reitor Administrativo da Unisanta e Presidente da Comissão Organizadora, Marcelo Teixeira, é de que os Jogos serão, mais uma vez, sucesso absoluto em termos de qualidade técnica, confraternização e alegria dos acadêmicos, em torno do esporte e também em relação ao Troféu Solidariedade, podendo também colaborar com os projetos sociais das entidades assistenciais.