PROCEDIMENTOS PARA COLAÇÃO DE GRAU

Queridos Formandos,

COLAÇÃO DE GRAU

A entrega dos convites e boletim informativo será feita nos dias 16 e 17 de agosto (quinta e sexta-feira), das 18h30 às 20h30, no pátio M-5 da Universidade, na Rua Osvaldo Cruz, 277 – Boqueirão – Santos.

Sua Colação de Grau acontecerá no dia 12 de setembro, às 19h30, no Mendes Convention Center, e, para que seja uma festa emocionante, vocês deverão seguir algumas diretrizes:

FORMANDOS

Os formandos devem chegar entre 17h30 e 18h, no local da solenidade, onde farão a assinatura da ata de colação de grau oficial, vestirão as becas, farão fotos com sua turma e receberão as orientações sobre o andamento da solenidade (ensaio).

18h40 é o horário limite de chegada dos formandos. O aluno que chegar após esse horário não participará da entrada oficial dos formandos no início da solenidade.

A solenidade tem início, impreterivelmente, às 19h30.

FORMANDOS COM DEPENDÊNCIAS ACADÊMICAS (DP):

Caso o formando possua DPs a cumprir, deverá comparecer à Secretaria do Curso para assinar o termo de colação de grau festivo, ATÉ 1 DIA antes da data do evento.

TRAJES DOS FORMANDOS:

O traje para os formandos é o uso de roupas pretas, que ficarão embaixo da beca (emprestada gratuitamente pela empresa). DICA: Utilizem roupas leves para evitar a sobreposição e o aumento do calor.

Feminino: Vestido ou calça e blusa na cor preta, evitar o vestido longo. Sapatos ou sandálias na cor preta.
Masculino: Calça social acompanhada de camisa, ambas na cor preta. Sapato fechado e meias pretas.

BECA E CAPELO:

É obrigatório o uso da Beca americana na cor preta e faixa na cor da área relativa ao curso.

A Beca e a faixa serão emprestadas gratuitamente e entregues aos formandos na chegada ao local e deverão ser devolvidas ao final da solenidade.

O Capelo (chapéu que outorga o Grau Superior) será igualmente emprestado no início da cerimônia e deverá ser devolvido ao final. Caso o formando tenha interesse em guardar o capelo de recordação, poderá comprá-lo no final da solenidade.

CONVIDADOS:

Será necessária a apresentação de convite individual na entrada do evento. O traje para os convidados é o passeio; não será permitida a entrada de convidados trajando chinelos ou roupas que não condizem com o evento.

O número de convidados por formando é de dez (10) pessoas, média calculada para que todos tenham conforto no espaço.

FOTOGRAFIA E FILMAGEM:

Não será permitida a entrada de máquinas profissionais de fotografia e máquinas amadoras e profissionais de filmagem.

As fotografias e filmagens serão realizadas exclusivamente pela empresa contratada.

O convidado somente poderá fotografar em máquinas fotográficas caseiras digitais ou analógicas, do local em que estiver sentado, não podendo se aproximar do palco e pontos de foto.

Os alunos não têm obrigação de adquirir as fotografias e filmagens oferecidas pela empresa de Formaturas.

DATA DA SOLENIDADE:

Curso: Engenharias
Data: 12/09/2012 (quarta- feira)
Local: Mendes Convention Center
Avenida Francisco Glicério, 206 – Santos – SP