Srur, que já expôs no exterior,  é conhecido por suas exposições em locais inusitados, como rios poluídos, pontes e edifícios abandonados

No dia 1 de setembro, às 19h, o artista conhecido por realizar exposições visuais em espaços públicos, Eduardo Srur, fará uma palestra na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Srur falará sobre sua trajetória, desde as primeiras pinturas até as grandes produções de obras plásticas em locais inusitados,  como rios poluídos, pontes de concreto e edifícios abandonados de São Paulo.

No início deste ano, o artista ocupou o Parque Roberto Mario Santini, conhecido como Emissário Submarino, com a obra PETS, composta por esculturas gigantes na forma de garrafas de refrigerante, para chamar a atenção de milhares de pessoas,  durante a alta temporada,  na praia do Gonzaga.

O encontro acontecerá no Anfiteatro da Unisanta, bloco D, com universitários do Curso de Produção Multimídia da Faculdade de Artes e Comunicação. Será gratuito e aberto ao público.

Para Srur, “a troca de experiências entre artista e público é fundamental para o desenvolvimento criativo e a possibilidade de abrir frentes de pesquisa não convencionais aos alunos. Tive a sorte de ouvir artistas quando estudei na faculdade e, hoje, compartilho minha prática com as próximas gerações”.

Sobre o artista – Eduardo Srur nasceu em 1974, em São Paulo, onde vive e trabalha. O artista começou na pintura e se destacou nas intervenções urbanas. Suas obras se utilizam do espaço público para chamar a atenção para questões ambientais e o cotidiano nas metrópoles, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas.

A cidade é o seu laboratório de pesquisa para a prática de experiências artísticas. O conjunto de trabalhos de Srur é uma crítica conceitual que desperta a consciência e o olhar para uma nova estética e o entendimento das artes visuais. Realizou diversas intervenções urbanas na cidade de São Paulo e participou de exposições em muitos países, entre eles Argentina, Cuba, França, Suiça, Espanha, Holanda, Inglaterra e Alemanha.