O Jornal A Tribuna destacou em matéria desta terça-feira (2) que Ana Marcela, nadadora da Universidade Santa Cecília, foi reconhecida pela Federação Internacional de Natação (FINA) como a melhor nadadora em águas abertas do ano passado.

Esta é a terceira vez que a nadadora recebe essa mesma premiação, as outras foram em 2014 e 2010. Mesmo não comparecendo à cerimônia, que foi realizada em Budapeste/ Hungria, Ana Marcela celebrou a eleição de melhor do mundo por meio de um vídeo. “Não estou me contendo de alegria por ter ganho pela segunda vez consecutiva e a terceira vez o prêmio de melhor atleta de maratona do mundo pela FINA. Estou muito feliz e quero agradecer a toda a minha equipe multidisciplinar, fundamental para eu chegar a esse nível”, disse em vídeo divulgado pelo SporTV. “Agora é treinar bastante. Continuo com meu sonho de chegar aos Jogos Olímpicos em busca de uma medalha. A gente ainda tem um longo caminho pela frente”, completou Ana.

Ana Marcela recebeu novamente a premiação após um ano em que foi um dos destaques do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, com a conquista de três medalhas. Ela levou o bronze na disputa de 10km, o que garantiu a sua classificação para a Olimpíada , o ouro na prova de 25km e a prata na competição por equipes.