Na manhã deste sábado (13/6), no Bloco A da Universidade Santa Cecília (Unisanta), os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, de Produção e de Computação apresentaram projetos propostos e construídos durante o semestre: a Corrida de Veículos Movidos à Propulsão Humana  , a Guerra das Aranhas e o Avião a Jato.

A corrida de veículos ocorre desde 1990, aplicando conceitos das disciplinas de Princípios de Engenharia e Fenômenos de Transportes. Os veículos são fabricados pelos próprios alunos, que geralmente usam tubos de aço, aparelhagem de solda e peças de bicicletas, entre outros materiais.

Na sequência, as turmas mais avançadas, alunos do 4º ano de Engenharia Mecânica, colocaram seus conhecimentos e a criatividade em ação para realizar a  Guerra das Aranhas. O experimento tinha que ter aparência de aranha e, no combate, o vencedor é aquele que consegue tirar do campo a aranha adversária.

Outra atividade apresentada foi desenvolvida como parte da disciplina Resistência dos Materiais II, o Avião a Jato.