Vanessa Monte Bello, ex-aluna da FEFESP, é sócia do WPS – Centro Fitness de Saúde e Bem-Estar

689

1º Centro Fitness da Baixada Santista no padrão boutique, local oferece atendimento personalizado e diferenciais aos clientes.

Formada pela Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Unisanta) em 2010, Vanessa Monte Bello é sócia, diretora técnica e personal trainer do WPS – Centro Fitness de Saúde e Bem-Estar, o 1º local especializado da Baixada Santista no padrão boutique. O centro oferece treinamento personalizado com personal trainer, aulas de pilates, treinamento específico para Reabilitação Cardíaca e Ortopédica, Fisioterapia Esportiva, RPG e Estética.

Antes de criar o centro fitness, Vanessa trabalhou em diversos locais na área esportiva. Fez estágios e deu aulas em academias e studios da região, atuou como personal trainer, participou de cursos e tornou-se instrutora Black Card da JG Spinning. Em 2014 foi para Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos, onde estudou e aprendeu novos conhecimentos do universo de treinamento.

“Voltei em 2016 e com minha sócia, Lara Dourado, abrimos o Wellness Personal Studio – WPS. Era apenas uma sala de 50m², atendíamos três alunos por horário, sempre no padrão de treinamento integrado personalizado. Fomos crescendo até que, em junho de 2017, abrimos o WPS – Centro Fitness de Saúde e Bem-Estar dentro do Clube Sírio Libanês, no Gonzaga. Hoje somos cinco vezes maiores do que no início”, explica.

De acordo com Vanessa, o centro oferece treinamentos personalizados com até cinco pessoas por horário, s ou premium, onde o cliente treina sozinho. A partir de outubro também serão oferecidas aulas de natação e hidroginástica, no mesmo padrão.

“Nosso treinamento é sempre individualizado, dentro dos objetivos e necessidades dos clientes. Uma avaliação é sempre feita antes da aula experimental do aluno para que o professor já conheça um pouco sobre seu histórico e sobre a existência ou não de alguma lesão ou limitação, além das necessidades e objetivos com o treino. Nossa equipe multidisciplinar está sempre conectada via internet e arquivos em nuvem para que a comunicação sobre treinos, tratamentos e lesões, nunca passem desapercebidos”.

Segundo a personal, o foco do centro é oferecer qualidade de vida e bem-estar com diferenciais. “Queremos que nossos clientes se sintam acolhidos e, principalmente, se sintam num local agradável para treinar e manter sua rotina de exercícios físicos. Nosso público é aquele que não vê apenas preço, mas enxerga o valor agregado de tudo que oferecemos. A cada dia oferecemos uma água aromatizada de sabores diferentes, toalhas para o treino, café, convênio com estacionamento, sauna seca, entre outras coisas”.

Antes de cursar Educação Física, Vanessa morava no interior e formou-se em Publicidade e Propaganda, área em que atuou por três anos. Sempre foi atleta e apaixonada por esportes e decidiu abrir mão da Comunicação e fazer Educação Física na Unisanta. “Me mudei para Santos em 2010. Escolhi a Unisanta por conta de sua tradição e já sabia da sua qualidade de ensino e estrutura. Não tive a menor dúvida em escolher a FEFESP e fui muito bem recebida por todos, principalmente pelo Nicolau (coordenador) e pelo Prof. João (diretor), além de todos os meus amigos que conheci aqui”.

Vanessa lembra com carinho dos professores da faculdade e das pessoas que a ajudaram nesse período. “Muitos professores marcaram minha vida, não poderia deixar de falar do Dilmar Pinto Guedes com toda sua sabedoria teórica e técnica e o Giba, que foi meu orientador do TCC. Não posso deixar de lembrar da Giovanna Jacobelis, minha amiga e proprietária da RET Academia em Assis, São Paulo. Ela foi meu norte, minha principal orientadora e espelho pra eu seguir na carreira e saber o verdadeiro valor da palavra personal trainer”, conclui.