Nathalia Figueira, formada em Administração pela Unisanta, é dona da empresa “Figueira Chic”

916

Empreendedora e administradora, utiliza o que aprendeu na faculdade para ministrar seu negócio

Uma conversa com a irmã foi o que bastou para a ex-aluna de Administração, Nathalia Figueira, começasse a pensar na moda como um negócio.  Formada em 2011 e com experiências em estágios na TVB e Banco do Brasil, a empreendedora é interessada desde sempre no mundo de catálogos e desfiles, fazendo alguns trabalhos como modelo.

Dessa experiência, passou a divulgar algumas de suas roupas através das redes sociais. “A partir dessa conversa, tudo começou! Sempre tive um sonho de ter algo voltado para o mundo da moda e de repente poderia ser uma chance de iniciar esse sonho”, comenta a administradora.

O sonho logo se tornaria realidade com a loja Figueira Chic, criada em 2011. A ex-aluna começou o empreendimento ainda na faculdade, mostrando as roupas, escolhidas pessoalmente, para familiares e amigas. E a partir daí, viu que o campo da moda poderia trazer ganhos profissionais. “Usei o meu gosto pessoal para comprar algumas peças e levei para as minhas amigas verem. Vendi 100% dessa primeira compra e peguei gosto pela moda feminina e pelas vendas. Cada vez mais o número de pessoas que tinham interesse ia aumentando”, diz.

Com a expansão de visualizações nas suas redes sociais, Nathalia sentiu a necessidade de criar um site que pudesse atender e manter um contato mais próximo com suas clientes, disponibilizando um espaço para que pudessem fazer compras online.

Assim como as redes sociais, o site também era visualizado em todo o Brasil, permitindo a realização de diversas vendas em todo o território nacional. Assim, Nathalia começou a pensar na concretização de mais um sonho. Abrir sua loja em um espaço físico para que suas clientes pudessem ver as peças e experimentarem as roupas. Mas para isso, a empreendedora teve que deixar de lado o site para não perder o controle desse espaço e conseguir focar sua loja física.

As orientações que recebeu durante a faculdade são muito importantes e utilizadas na loja Figueira Chic. “Pretendo manter a loja física e reativar o site, porém requer muito trabalho e organização para que eu possa manter os dois pontos de vendas funcionando com alta qualidade para meus clientes”, comenta.

Para desenvolver um melhor e mais sólido trabalho, Nathalia vê uma grande oportunidade de aproveitar os ensinamentos que o curso lhe proporcionou, e permitiram que ela tenha uma visão do vasto mercado de trabalho.

“Escolhi o curso de Administração na Unisanta por ser uma Universidade bem-conceituada e por ser um curso que tem grande mercado de trabalho”. E isso influenciou na concretização de sua loja, que abrange produtos como roupas e acessórios femininos para mulheres a partir de 25 anos.

O crescimento da loja, foi comprovado pelo professor Carlos Oliveira, da disciplina de Empreendedorismo da Faculdade de Administração, que compareceu ao local para conhecer o empreendimento da ex-aluna.

Para conhecer – A Loja física da empresa Figueira Chic, fica localizada na Rua Euclides da Cunha, 33 – Gonzaga – Santos. Telefone: (13) 99629 0761.