Formada em Odontologia pela Unisanta publica artigo em revista internacional

133

Vanessa Tilly é formada em Odontologia pela Unisanta e escreveu um artigo para a revista Supportive Care in Cancer, da editora Springer. Ela integra um grupo de profissionais de renome internacional.

A ex-aluna da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Vanessa Tilly publicou, em novembro deste ano, um artigo na revista internacional Supportive Care in Cancer, da editora Springer. A dentista se formou em 2006 e divide a jornada de trabalho entre seu consultório em Santos e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Vanessa foi co-autora do artigo “A systematic review of oral herpetic viral infections in cancer patients: commonly used outcome measures and interventions”, sobre o tema infecção viral em paciente oncológico. A publicação é resultado de um trabalho sistemático realizado por um grupo de estudos de uma associação internacional multiprofissional chamada MASCC/ ISOO (The Multinational Association of Supportive Care in Cancer/International Society of Oral Oncology), da qual ela faz parte.

“A Unisanta foi a minha base. Hoje em dia, tenho o prazer de ter alguns professores não somente como colegas de trabalho, mas também como amigos”, explicou.

Vanessa Tilly já havia publicado outros artigos anteriormente, porém afirma que o mais recente foi muito especial por inúmeros motivos, dentre eles por estar inserida em uma equipe de dentistas de renome internacional. “Só posso agradecer a essa equipe”, concluiu.