Aline Dias formou-se em Ciências Contábeis em 2015 pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) e atualmente trabalha na “Métria Empreendimentos”, escritório de um grupo de empresas que exerce atividades nos setores da Construção Civil, Comércio e Prestação de Serviços.

“Sou responsável pelas informações contábeis e fiscais das empresas do grupo”, afirma.  “Apuro os tributos, faço a transmissão das informações fiscais e contábeis aos órgãos competentes através das obrigações acessórias exigidas pela legislação e elaboro os relatórios contábeis para verificação e controle dos sócios”.

Antes, ela atuava em um escritório de Contabilidade.   Ela conta que escolheu a Universidade por indicação de amigos, que davam ótimas referências dela e do curso.  “Adquiri muito conhecimento na Faculdade. Para exercício da profissão é necessária a aprovação no exame de suficiência feito pelo Conselho de Contabilidade e fui aprovada no exame um ano antes de concluir minha faculdade”.

“Sem dúvida alguma – acrescenta – a escolha pela Unisanta fez toda a diferença nesse momento, pois os professores sempre foram muito atenciosos e conhecem muito bem os assuntos abordados durante toda a graduação”, acrescenta.   Ela destaca os professores com quem que teve maior contato e que sempre a incentivaram a buscar conhecimento e a se aprofundar: Ambrósio Bispo, Ronaldo Valente e José Evangelista.

Dentre seus projetos futuros, Aline Dias conta que o foco atual é terminar a pós-graduação. “Profissão de contador exige muito conhecimento e estudo. Para que eu possa me desenvolver, aperfeiçoar, atualmente faço pós-graduação na área tributária buscando adquirir mais conhecimento e me desenvolver ainda mais profissionalmente”.