Erica Cristina Marçal Neves trabalha como auxiliar financeira na empresa Olam Agrícola; e Elibene Deberly Silva, na área de controladoria de ativos da Cmoc Brasil Serviços Adm e Part. Ltda

Proporcionar oportunidades para a construção de uma carreira sólida e de sucesso é o objetivo do curso de graduação em Ciências Contábeis, EaD da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Em sua maioria, os alunos conseguem aprovações em estágios qualificados dentro de empresas renomadas.

É o caso da acadêmica Erica Cristina Marçal Neves, de 31 anos, que atua na área de auxiliar financeiro da empresa Olam Agrícola, que faz parte do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, uma instituição representativa que agrega empresas que atuam no agronegócio café.

Em seu estágio, a aluna produz diversas atividades como a conciliação bancária, controle via planilha de contas a pagar, inclusão de pagamentos em sistema bancário, controle e baixas de pagamentos no sistema interno (SAP), além de auxiliar no fluxo de contas a receber e a pagar da empresa.

“A minha maior pretensão é ser efetivada na empresa, por ser uma excelente instituição multinacional do ramo de exportação”, comenta Erica. Ela acredita que o curso de Ciências Contábeis da Unisanta vai ajudá-la no caminho que almeja.

“Eu encontro todo o suporte necessário para seguir com o curso de forma eficaz, tem o laboratório com os computadores, e, nesse caso, ainda que eu não tivesse um computador, poderia cursar a graduação, não tem desculpas para não buscar conhecimentos e melhor capacitação”.

Erica pretende continuar os estudos, principalmente sobre o gerenciamento financeiro de grandes empresas, e assim, fazer uma pós-graduação para a área financeira.

Aprovado em companhia internacional

Aos 27 anos, o estudante de Ciências Contábeis da Unisanta, Elibene Deberly Silva, foi aprovado no processo seletivo da empresa Cmoc Brasil Serviços Adm e Part. Ltda, uma subsidiária da China Molybdenum (CMOC), instituição que atua na mineração no desenvolvimento da indústria global e o crescimento da agricultura.

Na empresa, Elibene atua na controladoria na área de ativos, ajudando a analisar planilhas e a deixar informações mais claras, formatando e fazendo fórmulas que ajudam nos cálculos.

Estudando no curso EaD da Unisanta, o profissional comenta que todo o suporte proporcionado a ele, o ajuda no dia a dia de seu trabalho. “Mando mensagens para o professor, o curso possui aulas ao vivo, um guia da disciplina que tem toda matéria por escrito, isso era o que eu precisava. Estou gostando e aproveitando o curso, que no meu caso, foi ideal”.

Elibene ressalta que o estudo a  distância o ajudou em sua primeira graduação, em Logística, e depois em Ciências Contábeis,  na Unisanta. “Por possuir um turno de trabalho com horários diferentes, não conseguia acompanhar as aulas. Eu queria estudar, queria ter uma formação, então conheci o curso de graduação via EAD e pensei em tentar”.

Em seus projetos para o futuro, está uma pós-graduação e um doutorado. “Penso em ser Auditor Fiscal da Receita federal, na parte acadêmica, não quero parar de estudar mesmo com as dificuldades. Quero estar sempre me atualizando com as mudanças da área”, finaliza.