A Faculdade de Odontologia da Universidade, a Associação dos Cirurgiões Dentistas de Santos e a Casa da Esperança, centro de reabilitação de crianças e adolescentes, encaminharão pacientes para exames com aparelhos de alta resolução.

O programa Sorriso Saudável, Futuro com Esperança, do Rotary Club de Santos, que inaugurou, na última quarta-feira (22/2), o Escovódromo e o Tomógrafo que serão usados pela Casa da Esperança e por pacientes encaminhados pela Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi destaque na edição desta quinta-feira (23/2) do jornal A Tribuna.

Matéria publicada na página A-6 do caderno Cidades, em seis colunas, destaca a iniciativa, que marca os 90 anos do Rotary Club de Santos e conta com subsídio global da Fundação Rotária Internacional.

“Esse projeto não é apenas para ações de atendimento da Radiologia. Ele é parceiro da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista e da Faculdade de Odontologia da Unisanta”, afirmou Ricardo Horliana, responsável pelo programa odontológico da Casa da Esperança e associado do Rotary Club de Santos. A unidade odontológica, com tecnologia alemã, atenderá crianças e adolescentes da Casa da Esperança e o público externo, encaminhados pelas entidades parceiras.

“Ou seja, os pacientes atendidos nessas unidades vão poder utilizar esse nosso recurso. Somado a isso, temos ações de educação preventiva nas comunidades”, declarou Ricardo Fidos Horliana, responsável pelo programa odontológico da Casa da Esperança.

A Casa da Esperança é um centro de reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual. No local poderão ser realizadas tomadas radiográficas individuais que ajudarão o profissional na avaliação da profundidade e extensão de problemas como cáries, abscessos e tumores, entre outros, com uma resolução maior e mais próxima da realidade.

O Centro de Diagnóstico da Unisanta auxiliará o projeto Sorriso Saudável. A região já vem sendo beneficiada por outros projetos desenvolvidos pela Unisanta em parceria com o Rotary Club, a exemplo da unidade móvel fornecida pelo Rotary Club de Santos-Porto, especialmente adaptada para realizar exames preventivos de câncer bucal. Desde 2003, alunos e docentes da Faculdade de Odontologia da Unisanta utilizam o trailer em ações voltadas à população.

Para saber mais sobre o projeto clique aqui.