‘O professor da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, da Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA, Roberto Fernandes da Costa, apresentará seu estudo sobre obesidade infantil abdominal no VII Congresso Internacional de Estudos da Composição Corporal, que será realizado entre os dias 6 e 10/09, na cidade de Southampton, Inglaterra.

O estudo faz parte de sua tese de doutorado, que será apresentada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o qual avaliou mais de 10 mil crianças de 78 escolas da rede pública e estadual, com idade entre 7 e 10 anos, para verificar a quantidade das que tinham obesidade abdominal. Participaram da avaliação 22 estagiários de Fisioterapia da UNISANTA.

Roberto Costa participou deste mesmo Congresso em 2002, em Roma. Na época, utilizou dados de sua tese de mestrado, também sobre obesidade infantil.