O convênio, denominado Ação de Formação Sócio Educacional, voltado para o investimento e valorização das categorias de base do Santos FC, foi oficializado no dia 7/08, no CT Meninos da Vila, no Saboó, em Santos.

A iniciativa permite aos garotos que atuam nos times de base o acompanhamento por parte de uma equipe de professores e alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), como complemento do trabalho já executado pelo fisioterapeuta oficial da equipe, algo inédito tanto no esporte brasileiro quanto no meio acadêmico.

De segunda a sexta-feira, 90 alunos do 5º ano de Fisioterapia, divididos em cinco grupos de 18, se alternarão no atendimento e no acompanhamento das atividades. A parceria irá atingir todos os times das categorias de base, do Sub-12 (Mirim) ao Sub-20 (Júnior).

O grupo do dia será sempre supervisionado por um professor (que também revezará com outros três). “Iremos desenvolver uma série de programas preventivos a lesões e também estaremos colaborando no tratamento das contusões”, explica o diretor da Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA, Ivan Cheida.

Meninos do Saboó – A UNISANTA, por intermédio das Faculdades de Educação Física e Esporte(FEFESP), Fisioterapia e Odontologia, também firmou parceria com a diretoria do Santos Futebol Clube, com o objetivo de atuar como fator motivador de educação junto à comunidade que reside nas imediações do Centro de Treinamento Meninos da Vila, no Saboó.

O Projeto Espaço Social e Esportivo Meninos do Saboó tem como filosofia difundir o paradigma da educação pelo esporte, promovendo atividades esportivas e educacionais com as crianças do Saboó nos espaços disponíveis do CT Meninos da Vila.