A Associação Comercial de Santos Jovem (ACS Jovem)  e a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizaram neste sábado (27/11) a Feira do Outubro Rosa em parceria com a Associação Comercial de Santos Jovem (ACS Jovem), das 10h às 13h. A Feira foi organizada pela Dra. Caroline Teixeira, diretora de Saúde da Unisanta e coordenadora da Comissão de Saúde e Mulher da ACS Jovem, e pela vice-coordenadora,  Camila Lobo.

“É um evento de conscientização e prevenção do câncer de mama e muito importante para que as mulheres tenham ao menos uma consulta preventiva ao ano. São vários exames nesta Feira: teste de glicemia, pressão arterial, autoexame gratuito de mama”, esclarece Caroline.

Outro ponto importante são as atividades realizadas. “Além disso, trazer para essas mulheres serviços diferentes e gratuitos, como de saúde, beleza e dança”.

A colaboração dos estudantes também foi ressaltada pela organizadora. “Os alunos de Ed. Física estão participando com o laboratório de Fisiologia do Exercício  e  com uma aula de dança”, conta.

A presença no evento foi grande e com aprovação do público participante. “Um ótimo evento e com muitas coisas para fazer. Fiz o exame de glicemia e pretendo fazer quantos forem possíveis”, conta Vanda.

Os apoiadores também marcaram presença, entre eles estava Pedro Paulo, sócio da SomaPrev/ Cellula Matter – Clínica de saúde e laboratório -, responsável pelo estande de medição de pressão e teste de glicemia, onde a Dra. Diana deu as orientações de como apalpar a mama e identificar um nódulo. Novos projetos também estão em andamento, como conta Paulo:

“Temos um projeto junto com o a Unisanta através de uma plataforma Somaprevnet para atender os 16 mil alunos da Unisanta, os funcionários, além dos dependentes dos alunos e funcionários. Plataforma inteligente que será lançada em dezembro que através do nosso site ele irá conseguir acessar os exames e procedimentos”.