Integram a programação: aferição de pressão arterial, avaliação de glicemia e odontológica, treinamentos de respiração cardiorrespiratória, além de palestras sobre AVC, tratamento de queimaduras e Fisioterapia na saúde do homem.

Palestras sobre importantes temas de Saúde e atendimentos gratuitos à população serão realizados no próximo sábado (24/8), na Feira de Saúde promovida pela Diretoria de Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta). As atividades serão realizadas das 9h às 13h, nos Blocos E e F da instituição, Rua Cesário Mota 8. O evento é aberto ao público.

Entre os atendimentos oferecidos durante a atividade estão: aferição de pressão arterial, avaliação de glicemia e odontológica, auriculoterapia, massoterapia e treinamentos de respiração cardiorrespiratória.

A Feira de Saúde da Unisanta mobilizará professores e alunos da instituição dos cursos de graduação em Fisioterapia, Odontologia, Farmácia e Educação Física.

Palestras – Docentes da Faculdade de Fisioterapia serão os responsáveis pelas palestras, no Auditório do Bloco E – 4º andar. Às 9h, a Profª Laura Taguchi falará sobre Doenças obstrutivas pulmonares crônicas. Em seguida, às 9h45, a Profª Magda Ferraz Damin da Silva discorrerá sobre Prevenção de queimaduras. Os Tratamentos de queimaduras serão abordados pela Profª Maria Claudia Nehme Passos, às 10h30.

Acidente Vascular Encéfalico – é possível prevenir? será o tema abordado na palestra do Prof. Ivo Koedel, às 11h15. Posteriormente, às 12h, as docentes Claudia de Oliveira e Alessandra Loureiro falarão sobre Fisioterapia na saúde do homem. Encerrando as palestras, o Prof. Ivan Cheida, diretor da Faculdade de Fisioterapia, ministrará o tema Problemas posturais e dor crônicas, às 12h45.