Formados pela Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) continuam se destacando em concursos públicos para ingressar em cursos de especialização e fazer estágios em hospitais. Os ex-alunos Raul Petrilli, Carlos Eduardo Godoy e Bruno Faria de Brito acabam de se classificar no curso de especialização em Fisiologia do Exercício, na Escola Paulista de Medicina.
Formada na II Turma, Gisele Pereira ingressou na residência de Neurologia no Hospital das Clínicas da UNICAMP – Campinas.
Em uma disputa acirrada por apenas três vagas, Gisele foi um dos destaques da prova.
Outros diplomados pela UNISANTA foram aprovados neste ano. Maria Flávia Casari Cardoso foi uma das 12 estudantes selecionadas entre 430 inscritos, para residência no Instituto do Coração (InCor), na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória. A residência no INCOR é procurada por candidatos de toda a América Latina.
A Universidade Santa Cecília foi a instituição de ensino brasileiro que mais aprovou alunos na segunda da fase do concurso do InCor, informa o diretor da Faculdade de Fisioterapia, Ivan Cheida Faria.
Em 2001, outros estudantes e recém-formados também foram aprovados no InCor, na USP, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Unicamp, Hospital Albert Einstein, além de terem conquistado prêmios de iniciação científica no CNPq e em centros de saúde conceituados da América Latina.