O ex-ministro da Saúde e médico sanitarista, Prof. Dr. Arthur Chioro, e o secretário de Saúde Adjunto do Município de Guarujá, Prof. Me. Everton Lopes Rodrigues, ministraram palestra aos alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta quinta-feira (2/2). A Saúde no Brasil foi o tema abordado durante o encontro realizado em recepção aos calouros e veteranos do curso.

“Queremos proporcionar aos estudantes uma formação técnica humanizada e de excelente qualidade, para que homens e mulheres saibam reconhecer os problemas da sociedade”, afirmou Chioro, que também é docente da Faculdade de Fisioterapia.

Formado na 2ª turma de Fisioterapia da Unisanta, Everton falou sobre sua trajetória profissional e outras áreas que envolvem a profissão. “É muito gratificante recepcionar os alunos da casa. Sou Unisanta, me formei aqui, e hoje vim mostrar um pouco sobre o meu desempenho profissional para quem está começando, além de poder incentivar os alunos a sair um pouco da área assistencial e olhar também para a área de gestão. É um grande desafio”.

Conheça a trajetória profissional do Secretário e ex-aluno da Unisanta aqui: https://noticias.unisanta.br/talentos/fisioterapeuta-everton-lopes-rodrigues-formado-pela-unisanta-toma-posse-como-secretario-adjunto-de-saude-em-guaruja/