Professora da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a Dr.ª Cláudia de Oliveira ministrou recentemente curso sobre Fisioterapia Obstétrica (sala de parto), na Universidade McGill, em Quebec, no Canadá. Ela foi convidada pela instituição para falar sobre o assunto aos fisioterapeutas canadenses.

Cláudia é Supervisora de Estágio em Fisioterapia na Saúde da Mulher na Unisanta e desenvolve trabalho com os alunos da instituição na Santa Casa de Santos, atuando com parturientes (sala de parto), trabalho pioneiro na região e no Brasil.

A docente é Mestre e Doutora pelo Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da USP, professora na pós-graduação em Fisioterapia Obstétrica da USP e na graduação da Unisanta.