Diretora de Saúde, Dr.ª Caroline Teixeira fará Mestrado em Ciências da Saúde

780

A fisioterapeuta iniciará seus estudos em agosto e dará continuidade a sua linha de linha de pesquisa com pacientes cardíacos, iniciada na Especialização no Hospital Albert Einstein.

Diretora de Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a Dr.ª Caroline Simões Teixeira foi aprovada para cursar o Mestrado em Ciências da Saúde na Unifesp, onde iniciará seus estudos em agosto. Formada em Fisioterapia na Unisanta, a Drª. Caroline obteve uma das melhores notas do processo seletivo do Mestrado (9,7) e conquistou a única vaga disponível na linha de pesquisa em Estratégias Interdisciplinares em Promoção, Prevenção e Reabilitação em Saúde, orientada pela Prof.ª Dr.ª Alessandra Medeiros.

De acordo com a diretora, o processo seletivo foi composto de duas fases, com uma prova dissertativa de conhecimentos gerais e outra específica de proficiência em inglês. Após a aprovação nessas etapas, ela passou por uma entrevista com avaliadores da instituição, seguida de apresentação e análise de currículo.

“Esta nova experiência será de suma importância para o meu crescimento na profissão e atuação. Com certeza irá me trazer novos conhecimentos, novas posturas, visão mais ampla e o conhecimento de como realizar uma pesquisa que terá contribuição para a prática na área de saúde e consequentemente desenvolvimento e evolução da humanidade e educação”, afirmou.

A Dr.ª Caroline especializou-se em Reabilitação Cardiopulmonar no Hospital Albert Einstein, em 2016, e pretende continuar seus estudos na área. “Farei minha linha de pesquisa com pacientes cardíacos, fruto e continuação de minha especialização no Hospital Albert Einstein, onde trabalhei e vivenciei essa área da Fisioterapia Cardiopulmonar de extrema importância e complexidade”, disse.

Formada em Fisioterapia em 2015, ela é grata aos importantes ensinamentos que obteve durante a graduação na Unisanta. “Não canso de dizer que todas as minhas conquistas devo a minha formação em Fisioterapia na Unisanta, onde tive a oportunidade de amadurecer, crescer e principalmente aprender a lidar com os obstáculos que a vida nos impõe ao longo do tempo”.

“Convivi durante cinco anos com professores e profissionais diferenciados e qualificados, que dão uma base única e visão avançada para o aluno que sai daqui para o mercado de trabalho, principalmente por ser um curso com três anos de vivência e prática da profissão e com atendimentos na clínica em todas as áreas da Fisioterapia, colocando o aluno em contato com o paciente e com a profissão logo no início da graduação”, acrescenta.

Atualmente está cursando o MBA em Gestão Empresarial na Unisanta e pretende conciliar os estudos com o Mestrado. Como diretora de Saúde, tem tomado iniciativas importantes como trazer o primeiro curso Lato Sensu em Fisioterapia Intensiva – Adulto e Pediátrica da Universidade, com aulas práticas na Santa Casa de Santos. Também tem promovido parcerias com diversas instituições como a Cruz Vermelha Filial – Santos, Rotary Club e outras, além da realização de Feiras e eventos em prol da Saúde.