Na próxima sexta-feira e sábado, dias 3 e 4, o diretor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), professor Ivan Barreira Cheida Faria, representará a Instituição no Fórum Nacional de Políticas Profissionais da Fisioterapia, a ser realizado em Brasília. O professor Cheida Faria exerce também o cargo de vice-presidente da Associação dos Fisioterapeutas de Santos e Região (Afisa).

O evento reunirá dirigentes de Faculdades de Fisioterapia de todo o país com o objetivo de estabelecer mecanismos de articulação científica, política, cultural e social entre os diferentes órgãos representativos da Fisioterapia no Brasil.

Tratará ainda de assuntos ligados à construção de estratégias de avaliação, fortalecimento, crescimento, reconhecimento e autonomia da Fisioterapia no país e no mundo.

A abertura oficial contará com a presença do presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Dr. José Euclides Poubel e Silva.

Haverá palestras e atividades de grupos temáticos, que abordarão temas como As profissões da Saúde diante de uma proposta de atenção integral – O olhar para o geral e para o específico; e Fisioterapia – campo e práticas profissionais.