Desde a manhã desta segunda-feira (4) até o dia 7 de julho, alunos e professores do curso de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) estão promovendo o projeto Ações de Encantamento, em parceria com o banco Banespa Santander e a Liga de Gerontologia da UNISANTA. Trata-se de uma pesquisa gratuita e individual de avaliação multifacetada com clientes da 3ª idade, ou seja, com mais de 60 anos.

Entre os aspectos abordados com os idosos por meio de diferentes questionários estão: a satisfação com a vida, nível do estado emocional, cognição e memória, imagem corporal, auto-avaliação da capacidade emocional e risco para quedas domiciliares. Professores e alunos do curso estarão presentes para fazer a leitura dos resultados e, posteriormente, fornecer orientações gerontológicas.

O projeto está sendo realizado na agência do Banespa Santander da Av. Galeão Carvalhal, no Gonzaga, das 10 às 13 horas até o dia 6/07, e das 10 às 16 horas no dia 7/07.

Gerontologia – O curso de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da UNISANTA é inédito no Brasil. A partir de uma perspectiva que entende o envelhecimento como múltiplas possibilidades de desenvolvimento, o curso se ocupará em preparar o aluno para desmistificar o envelhecimento, diagnosticar, analisar e traçar estratégicas de intervenção, observando a complexidade inerente à problemática dos idosos nos diversos âmbitos.

O tecnólogo em Gerontologia e Desenvolvimento Social poderá atuar em todas áreas que lidem com idosos: casas de longa permanência, programas de prevenção e inclusão social, programas de desenvolvimento social da rede privada, conveniada ou pública, hospitais, prefeituras, órgãos representativos de classe, Ongs, nas áreas de publicidade e marketing, no Direito, no Turismo e desenvolver projetos acadêmicos em escolas e universidades, entre outras.