https://eventmaster.com.br/event/ev20161/site/content/palestrantes

A Unisanta é a pioneira em oferecer curso que aborda questões científicas relacionadas à espiritualidade. Primeira turma iniciou em 1997.

As aulas do curso de extensão Ciência, Saúde e Espiritualidade, organizado pela Associação Médico-Espírita de Santos (AME-Santos), terão início no dia 4/3 (sábado), na Universidade Santa Cecília (Unisanta), às 14h30. A aula inaugural conta com o médico especialista em cirurgia gástrica e endoscopia, Dr. Décio Iandoli Júnior, que também é palestrante internacional.

O médico é autor de livros que versam sobre saúde e espiritualidade, e humanização da medicina, cujos títulos são: “Da alma ao corpo físico”, “Fisiologia transdimensional”, “Um homem no fundo do espelho”, “Ser médico e ser humano”, “A reencarnação como lei biológica” Ele é co-autor de várias outras publicações.

O curso tem por objetivo discutir e criar novos paradigmas para as Ciências da Saúde a fim de “fazer ciência dentro de uma ótica biopsicossocialespiritual, tendo como eixo referencial o pensamento de Allan Kardec, contribuindo com o conhecimento humano, ao acrescentar opções de interpretação dos eventos do binômio Saúde – Doença na interação entre Ciência e Espiritualidade.

Para o coordenador do curso, o médico psiquiatra Flávio Braun, esta é uma ótima oportunidade para ter mais conhecimento sobre a medicina espiritual, como complementar a tradicional, “dando noção ao ouvinte da sua responsabilidade sobre si mesmo, fundamentalizando o porquê de muitas intercorrências da vida”.

Os professores são profissionais da área de saúde com mestrado e doutorado em suas áreas de atuação. O curso é aberto a todos que se interessam pelo tema, tem a duração de oito meses e é composto de diversos módulos. As aulas acontecem no 4º andar do Bloco E – Rua Cesário Mota, 08 –, todos os sábados, das 14h30 às 17h. A programação de temas e seus respectivos professores estão disponíveis em www.amesantos.net.br

As inscrições são feitas pelo site www.unisanta.br/extensao.