Vinte alunos dos cursos de Fisioterapia, Odontologia e Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), a convite da Citrosuco Fischer, participam como voluntários de mais uma ação do projeto Dr. Saúde. As atividades foram realizadas na EMEF Gota de Leite (Encruzilhada), e continuam, até o dia 24, na EMEF Maria Luiza Alonso (Ponta da Praia), em Santos.

Para realização da parceria, a Citrosuco disponibiliza um ônibus especialmente adaptado para atendimento médico e dentário, que fica estacionado em frente à escola, para atender os alunos. Ficou a cargo da UNISANTA indicar profissionais e alunos para realizar os atendimentos e palestras. Coordenam o projeto pela UNISANTA, os professores Orlando Couto Jr. e João Alberto Paschoa.

Atividades – O objetivo Dr. Saúde é oferecer oportunidade aos universitários e promover aproximação com a comunidade por meio da saúde e da educação. Na área de Odontologia, são realizadas triagem, escovação, prevenção à placa bacteriana e às caries. Avaliações postural e palestras ficaram a cargo dos estudantes e professores de Fisioterapia e Ciências Biológicas.

O Dr. Saúde ficou, de 13 a 17/03, na EMEF Gota de Leite e atendeu aproximadamente 420 crianças. Nesta semana, de 20 a 24/03, o atendimento é realizado na EMEF Maria Luiza Alonso. A previsão é que 560 passem pelas atividades do Programa.

De acordo com a reitora da UNISANTA, profa. dra. Sílvia Teixeira Penteado, a parceria vai possibilitar o aprimoramento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano dos futuros profissionais, além de contribuir para a saúde pública. “É um encontro da Universidade com a comunidade através de um trabalho na área de saúde que visa à melhoria da qualidade de vida dos alunos e familiares da rede pública de ensino, objetivando uma população mais consciente”, afirma a Reitora.

No ano passado, o Dr. Saúde foi desenvolvido nas EMEF Auxiliadora da Instrução (Estuário) e Pedro II (Ponta da Praia).