Nossos Cursos / Pedagogia Presencial: possibilidade de ingresso rápido no mercado de trabalho

214

PEDAGOGIA PRESENCIAL/ ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÃO EM CONCURSOS PÚBLICOS/4 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE/ POSSIBILIDADE DE INGRESSAR RÁPIDO NO MERCADO DE TRABALHO.

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR PEDAGOGIA PRESENCIAL NA UNISANTA:

– Projeto de Estágio Curricular obrigatório que se desenvolve em escolas particulares, municipais e estaduais conveniadas, atividade que aproxima a Universidade e a escola;

– Bolsas de estágio do Governo Federal para trabalho em escolas municipais de Santos e São Vicente (Residência Pedagógica).

– Corpo docente composto por professores titulados e experientes, propiciando atividades de pesquisas teórico-práticas ao longo da formação profissional;

– Matriz curricular interdisciplinar, organizada por meio de núcleos, eixos temáticos e disciplinas, articulando teoria, prática, projetos de pesquisa e de intervenção pedagógica;

– Participação interdisciplinar no Núcleo de Tecnologia Assistiva (NTA), voltado para promoção da autonomia, independência, melhoria da qualidade de vida e inclusão social do indivíduo com dificuldade ou incapacidade funcional;

FUNÇÕES – A formação em Pedagogia Presencial permite a(o) aluno(a) receber grau de Licenciado em Pedagogia,  podendo atuar como:

• Docente na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Docente na Educação Fundamental e Educação Especial;
  • Orientador Educacional;
  • Coordenador Pedagógico;
  • Diretor de Escola Pública e Privada;
  • Gestor ou Coordenador de serviços de apoio escolar em escolas e em instituições educacionais não escolares;
  • Gestão de processos educativos, tais como: planejamento, avaliação de programas e projetos pedagógicos, na educação escolar e não escolar;

Poderá atuar também:  na Educação Especial Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos; Gestão Escolar Pública e Privada; consultorias e assessorias educacionais; editoras de livros didáticos; instituições produtoras de cursos a distância; espaços como hospitais, bibliotecas, museus, abrigos e brinquedotecas; ONGs; órgãos públicos ligados à educação, empresas públicas e privadas em projetos de responsabilidade social; gestor ou coordenador de serviços de apoio escolar em escolas e em instituições educacionais não escolares.

Laboratórios

• Laboratório de Práticas Pedagógicas projetado para atender à elaboração de materiais pedagógicos e ao desenvolvimento de aulas práticas.
  • A Brinquedoteca é um laboratório de ensino, pesquisa, extensão e de práticas pedagógicas, projetado para atender à pesquisa, à elaboração, à testagem de brinquedos e ao desenvolvimento de aulas práticas. O espaço lúdico-pedagógico, científico e cultural atende, mediante convênios, entidades assistenciais e demais interessadas.

Área: Ciências Humanas e Sociais

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: (+) Diurno e Noturno

*Obs.: A partir do 3º semestre do curso, o aluno do período diurno poderá ser transferido para o período noturno. A permanência no período da manhã dependerá da quantidade mínima de alunos a ser determinada pela Universidade.