Cerca de quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas na Campanha do Troféu Solidariedade, que aconteceu durante todo o período dos XXXVI Jogos da Unisanta 2019, demonstrando o engajamento e o espírito solidário dos universitários da região. Os mantimentos foram entregues entregues a 33 instituições beneficentes, nesta terça-feira (28/5), no Ginásio Poliesportivo da instituição.

O Troféu Solidariedade ficou com a Faculdade de Engenharia da Unisanta, que arrecadou 750 quilos de alimentos, seguida da FaAC, Fefesp, Farmácia e Odontologia, todas também da Unisanta. A FAAC Unisanta levou o troféu de melhor torcida dos Jogos.

“O mais bonito é essa mobilização dos líderes estudantis, que fazem o trabalho em suas atléticas, diretórios e centros acadêmicos em busca dessa arrecadação, de forma espontânea e consciente. Nos dias de hoje, ver os jovens sensibilizados e entregando esses alimentos é uma razão de orgulho. Este ato de amor beneficiará uma série de entidades e pessoas que lutam de forma diária para conseguir apoio”, explicou o pró-reitor Administrativo da Unisanta e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, Marcelo Teixeira.

Os representantes das entidades estavam muito agradecidos. “É uma grande satisfação receber esses alimentos. Todas as entidades têm a necessidade de receber esse tipo de doação, que nos ajuda muito”, disse o relações públicas do Lar das Moças Cegas, Hugo Barbosa Filho.

Para os alunos, a experiência foi gratificante. “Nosso curso não tinha muitas expectativas, pois nunca ficamos no ranking. Estamos muito felizes em ter ficado em 4º lugar e ano que vem pretendemos melhorar esse pódio. Também estamos contentes em poder ajudar as instituições de caridade”, afirmou Karina Teixeira, aluna do 2º ano de Farmácia.

“O projeto social da nossa atlética foi muito forte, o engajamento nas redes sociais foi fera. Os alunos compraram a ideia e resultado está aí. Foi o melhor resultado da história da FaAC, um sucesso”, falou Gabriel Kafouri, estudante do 1º ano de Publicidade

Entre as instituições a serem beneficiadas estão: Associação Maria Imaculada, Centro Espírita Ismênia de Jesus, Lar Espírita Mensageiros da Luz, NACAC – Núcleo de Amparo à Crianças e Adultos com Câncer, Residencial Santa Terezinha, Lar Espírita Caminho de Cristo, Associação Casa da Esperança, Associação Casa da Criança de Santos, Sociedade São Vicente de Paula, Residencial Casa do Sol, Creche Maria Ignez Damasco, Cactos – Cento de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas, Sociedade Amigos Pobres Albergue Noturno, Lar das Moças Cegas, Comunidade Assistencial Espírita Lar Veneranda, Cruzada das Senhoras Católicas, Pró-Viver Obras Sociais e Educacionais, Fraternidade de Aliança Toca de Assis, Lar Cristão de Amparo ao Idoso – Creche Vila Margarida, Projeto Esculpir, Centro Espírita de Caridade – Dr. Luiz Monteiro de Barros, Creche São Jorge, Gapa – Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista, Centro de Convivência Esperança e Vida, Casa Vó Benedita, Educandário Analia Franco, NAPNE – Associação dos Portadores de Deficiência Mental, São Francisco de Assis, Núcleo Espírita CARITAS, Lar Santo Expedito, Associação Portadores de Paralisia Cerebral, Centro Espírita Beneficente – 30 de julho e Instituição de Assistência à criança Prof. Edna Souza.