No dia 9 de outubro, o Projeto Viajando na Ciência, realizado em parceria com a Universidade Santa Cecília, apresentou atividade especial em comemoração ao Dia da Criança. O evento aconteceu no Bairro Guaraú, no entorno da Estação Ecológica Juréia-Itatins, em Peruíbe. Além de gincanas, brincadeiras, animação e show musical, também aconteceram oficinas de origami e mangá.

Em setembro e outubro, foram arrecadados pelos alunos brinquedos e alimentos doados para o evento. Participaram cerca de 430 crianças e adolescentes, além de 30 voluntários. Empresas, como a Bunge Alimentos/Fertimport, Farinha Dona Benta e outras, doaram brinquedos e alimentos. A Prefeitura Municipal de Peruíbe também apoiou o evento. As crianças passaram um dia de alegria e descontração. Também receberam almoço, lanche e presentes.